31 de março de 2009

Saia Rodada roda o Brasil e o mundo com seus sucessos


Raí e Natalia não param no Brasil e no exterior


Os últimos dias foram intensos para a banda Saia Rodada. No dia 25/03, a banda participou ao vivo do programa de rádio "pistolão", em Pernambuco, onde relembrou sucessos como: Ponto Final, Swing Louco, Coelhinho, Eterno amor, Beber,cair e Levantar.

Forró da AABB é sucesso em Salvador
A Cavalo de Pau foi atração no evento

Quem aproveitou a noite de sexta para dançar um forró de primeira e escolheu o Forró da AABB não se arrependeu.
Segundo a produção do evento, a capacidade da casa foi esgotada e ainda cerca de 8 mil pessoas ficaram do lado de fora. O motivo disso tudo? Na verdade, foram três.
O primeiro, foi a gravação do DVD da Forrozão Du Karai que na terceira noite mandou ver. A anfitriã continua a escalada rumo ao sucesso e isso tem sido facilmente confirmado com a casa sempre cheia todas as sextas-feiras. A banda colocou todo mundo para dançar muito!
O segundo motivo foram as presenças de Filomena Bagaceira e Cavalo de Pau. As bandas, que já fazem parte da vida dos baianos, possuem públicos super fiéis e fizeram todo mundo dançar agarrado, aproveitarem a cerveja gelada e se dedicarem a paquera - que ficou fácil com uma galera animada e bonita que estava por lá.
E o terceiro, e último motivo, foi a estrutura bacana que o evento vem oferecendo durante a temporada: Estacionamento free, ambiente climatizado e barracas com comídias típicas - já adiantando o clima de cidade de interior.
"O nosso Forró está estouraíssimo! Ontem esgotamos a capacidade máxima do local, e semana que vem o sucesso vai continuar", afirmou Wagner Miau, produtor do evento.


Sem Lilly: Banda Bali lança nova música...

A Banda Bali começou a da seqüência a sua nova fase e lança a música ‘Lágrimas de

Crocodilo’.

Com o desligamento da cantora Lilly Araújo, a cantora de apoio, Gleyane, assumiu o vocal feminino da banda. A formação atual da banda atual é Marlon, Gleyane e Rodrigão nos vocais.

Há 14 anos na estrada, a banda é querida do público do Piauí, Maranhão e Ceará.

Furacão do Forró grava Vol. 3 e anuncia gravação de DVD...

A banda Furação do Forró tem colhido grandes frutos desde a contratação de sua nova formação.
Após o sucesso do lançamento do seu DVD promocional, em dezembro passado, a banda está em estúdio gravando o seu terceiro cd e já anuncia a gravação de mais um DVD. O show acontecerá dia 02 de maio, em Limoeiro do Norte (CE). Segundo um dos empresários do grupo, Dário Xuxa, o DVD será promocional podendo se tornar num oficial, devido à mega estrutura que será montada no evento.

Stefhany emociona público de todo o Brasil e se apresenta no programa Domingo Legal


A cantora que virou sensação na internet emociona o Brasil com suas músicas no programa Domingo Legal apresentado por Gugu Liberato. De início o apresentador mostrou um pouco da história de Stefhany, de apenas 17 anos, idade que impressionou a todos, a cantora que nasceu em São Paulo, mas cresceu no Piauí, teve como maior incentivadora a sua mãe. Depois das apresentações foi só escutar os hits da cantora no palco do programa. A platéia respondeu ao som da jovem que entoou seus sucessos "Eu sou Stefhany" e "Meu mundo desabou". Stefhany disse que era um sonho para ela estar no palco do Domingo Legal ao lado de Gugu e quase chora ao vivo.
Ao ser questionada sobre os vídeos, a cantora contou que não foi ela quem colocou os vídeos no site youtube, mas é muita grata, pois foi através deles que ela virou sensação. Contou também que os vídeos são gravados na rua, na casa dela e em shows, onde sua mãe contrata cinegrafista e ela convida amigas para participarem. Durante sua apresentação Stefhany brincou com o público da platéia e ainda fez capela de sua música "Madrugada" e revelou ser fã de carteirinha do cantor Amado Batista. Stefhany cantou trechos de músicas de Amado Batista e como se não bastasse a produção do Domingo Legal conseguiu contato com o cantor deixando a piauiense ainda mais emocionada no palco do programa.
Em conversa descontraída com Amado, Gugu prometeu um encontro no programa Domingo Leal de Stefhany e Amado Batista. Durante a conversa, Gugu disse que teve uma informaçõa de que a cantora teria recebido uma proposta para posar para uma revista masculina e Stefhany confirmou, disse que ligaram para sua mãe com uma proposta para fazer umas fotos, mas ela não aceitou dizendo que tem um público infantil muito grande e queria priorizar sua carreira.Gugu ainda chamou a mãe de Stefhany para falar ao público um pouco da história de Stefhany e como a cantora conseguiu chegar ao sucesso.
No final, a cantora de Inhuma não esqueceu de mandar um "cheiro no ôi" de todos os piauienses e pra finalizar sua apresentação, Stefhany cantou o sucesso "Madrugada" sendo acompanhada com o público da platéia e emocionando todo o Brasil.

28 de março de 2009

Sidney do Cerrado
Um Uberlândense conquistando omundo do forró e do sertanejo



Sidney Antonio da Silva, nascido em Ituiutaba em 30/10/66, músico desde os 5 anos, aprendeu a tocar acordeon com o pai em uma 8 baixos conhecida como Pé de Bode. A infância foi uma escola pois desde pequeno já viajava fazendo apresentações com um parceiro da cidade.
No decorrer do tempo foi aprimorando a arte de tocar acordeon e por motivo de doença do pai mudou-se para Uberlândia onde tocou em casas noturnas locais, até que um dia uma Dupla de São Paulo Cleiton e Cristiane veio fazer um show no Fazendão e como estavam precisando de um tecladista e acordeonista propuseram ao Sidney que a partir daquela data fizesse parte da equipe que faria apresentações pelo Brasil.
Mudou-se então para São Paulo, trabalhou por aproximadamente 1ano e meio com esta dupla, posteriormente e sempre visando melhores posições em sua carreira transferiu-se para a dupla Athaide e Alexandre na qual trabalhou por mais 3 anos, depois Cézar e Paulinho fizeram a proposta para que o mesmo acompanhasse o grupo e assim Sidney o fez ficando por mais 5 anos, logo em seguida foi trabalhar com a Dupla Felipe e Falcão onde permaneceu por 11 anos e finalmente na carreira acompanhando grandes nomes da música brasileira trabalhou por 1 ano com Bruno e Marrone de onde se afastou para concretizar o sonho de ter sua própria carreira como cantor e instrumentista.
Apesar das dificuldades encontradas persistiu e hoje tem um trabalho diferenciado, com uma banda de 9 integrantes , equipamento sem fio o qual possibilita a interação com o público, ou seja, o artista não fica preso ao palco, ele desce, canta e toca junto com as pessoas relembrando grandes sucessos da música sertaneja.
Atualmente está lançando seu 2º CD com músicas próprias e de outros compositores no qual tem a participação especial da dupla já consagrada nacionalmente CEZAR E PAULINHO com a música Meu Endereço.
Baseado em sua vasta experiência musical como acordeonista e vocalista fez apresentações em toda região( Capinopolis, Canapolis, Ituiutaba,Fronteira, Frutal, Nova Ponte, Centralina, Ituverava-SP), grandes empresas(Algar,Nacional Expresso, Cargill, Arcom, União Atacadista, Souza Cruz) casas de shows(Coliseu) e grandes clubes como Praia Clube, Associação Atletica de Ituverava estado de SP, nas quais tem recebido também grande apoio de rádios regionais que tem na mídia gratuita uma forma de divulgar novos talentos proporcionando contatos para futuras apresentações.
Devido as contribuições culturais e apresentações beneficentes recebeu há 3 anos o título de Cidadão Honorário Uberlandense concedido pela vereadora Jeronima Carlesso o que firmou ainda mais suas raízes e amor pela cidade de Uberlândia.
Tem sido atuante como integrante de projetos sociais nos quais tem caráter beneficente tais como:

- AACD que fez seu primeiro Arraiar dia 01/07 no Coliseu.
- Show Beneficente para o Hospital de Clínicas de Uberlândia que angariou fundos para a compra de cadeiras de acompanhantes do Pronto Socorro.
- faz apresentações no Lar André Luis sempre que requisitado.
* Recentemente foi convidado a participar com outra apresentação beneficente para a Pastoral da Moradia da Catedral de Santa Terezinha que aconteceu dia 10 de julho/2005 na Praça Tubal Vilela e duas apresentações na Pousada do Rio Quente Resorts de onde pode colher vários contatos e mostrar o ritmo contagiante da nossa música.
Tem participado da gravação de alguns programas regionais e outros na capital de São Paulo tais como, Rede Mulher e Manha Sertaneja(Rede Mundial da LBV).
Projeta para este ano em nossa cidade a gravação do seu DVD/CD ao vivo , no qual a participação de grandes nomes da música sertaneja está sendo planejada, podendo mostrar ao público do nosso Brasil a qualidade, animação e interação de um show muito diferente.
Nunes Vasconcelos deixa o Mastruz com Leite

Nunes ficou um ano na banda Mastruz com Leite
O cantor Nunes Vasconcelos não integra mais o Forró Mastruz com Leite. O artista que teve o seu talento revelado através do programa Sábado Alegre da TV Diário de Fortaleza em uma das edições do Concurso "A Nova voz do Mastruz com Leite", atualmente não compõe mais o cast da banda precursora do nosso movimento forrozeiro.
A grande final do concurso aconteceu em fevereiro do ano passado, na ocasião Nunes sagrou-se campeão desbancando os outros candidatos, conquistando assim os cobiçados prêmios da emocionante disputa que eram: um carro zero Km e um contrato de 12 meses na conhecida "mãe de todas as bandas de forró".
O desligamento do músico foi anunciado ontem, após o vencimento do contrato e a sua não renovação.

Mirella define nome de sua banda e divulga música
O cd promocional já está pronto
Agora é pra valer. Mirella Vieira está pronta para voltar aos palcos. A cantora já definiu o nome de sua banda e divulga, em 1ª mão, seu primeiro sucesso em carreira solo.
A banda chama-se Doce Aventura e a música é "Pre ser levada em conta".
"Bom, esse cd está sendo feito com carinho para atender aos fãs, com um estilo romântico que vamos continuar apaixonando os corações. Pelo tempo corrido estamos gravando um cd promocional para divulgação. A minha estreia será em Fortaleza, na Casa de Forró, em maio, mas ainda sem data definida. Desde já, quero convidar a toda galera de Fortaleza para marcar presença", disse Mirella ao FD.
A cantora estará em breve falando de sua nova banda em seu blog aqui no Forró Dicumforça.

Gatinha Manhosa volta a Salvador para o tradicional 'Forró da AABB'...

O cantor Edson Lima e a banda Gatinha Manhosa voltam a Salvador para mais um grande show.
Após algum tempo ausente dos palcos soteropolitanos, os forrozeiros se apresentação no Forró da AABB, festa tradicional que apresenta os maiores nomes do forró do Brasil. O show acontecerá dia 03 de abril, com as participações de Zelito Miranda(lançando seu DVD) e Forrozão Dukarai.
Edson Lima promete um grande repertório marcados de novos e antigos sucesso da Gatinha
Saia Rodada estréia hoje em Paris a sua primeira turnê internacional...

A banda Saia Rodada estréia hoje a sua primeira turnê internacional. O grupo, liderado por Raí e Nathália, rompeu as fronteiras brasileiras e chega a Europa.
A banda se apresentará nesta sexta-feira(27) em Paris(França). Amanhã (28) é a vez de Lisboa(Portugal) e, por fim, dia 29 em Londres (Inglaterra).Saia Rodada está nos preparativos para a inauguração do seu parque de vaquejada, o que será considerado um dos maiores do Rio Grande do Norte. A festa de inauguração acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de maio.


EXCLUSIVO:
Entrevista com Mylla Karvalho

Ela têm vários nomes. Nasceu como Mileide Santos Carvalho, virou Mylla Karvalho e atualmente se intitula “princesa do Senhor” e “milagre”. Mas o nome dessa jovem de 24 anos também pode ser “oferta”, como na música que costuma cantar junto com o irmão, expressando o desejo de se ofertar em vida e amor ao Senhor.
Cantar foi um caminho natural por ter nascido numa família de músicos. Desde criança o sonho de ser cantora guiou os caminhos da paraense nascida em São João do Araguaia, atual moradora de Marabá. Ouvindo músicas o tempo todo ela só pensava em se preparar e cantar de qualquer forma. Recebendo incentivos de todos os lados iniciou a carreira aos doze anos de idade, cantando em companhia do pai. Acostumada a se apresentar em barzinhos montou a primeira banda aos 15.
Na segunda banda já contava acompanhada do irmão Milson Carvalho.A grande chance veio em 2002, quando foi convidada em Belém por um empresário que dizia: “essa é a voz que eu quero”, para formar a Companhia do Calypso, no embalo do ritmo dançante que começava a conquistar o país. Foram cinco anos na banda, dominando os palcos em vários cantos do Brasil e alcançando sucesso na venda de CDs e DVDs. Tudo na vida de Mylla era uma sucessão de conquistas - da realização como cantora até a estabilidade financeira, tão almejada pela família, de origem humilde.Mesmo assim ela sentia que faltava algo.
Mylla conta que conheceu a Deus aos seis anos de idade. Desde então queria ser as duas coisas: crente e cantora do mundo secular. Como conhecedora da Palavra, mesmo nos tempos da banda ela parecia diferente. Muitos diziam: “você ainda vai servir ao Senhor”. Costumava ser outra pessoa fora do trabalho, sendo vista por todos como uma pessoa tranquila, calma e centrada. Entre uma apresentação e outra costumava orar, ler a Bíblia, ouvir hinos e buscar a Deus.
Mas na corrida por seu sonho, sentia que estava correndo pro lado errado, que não ia lhe satisfazer. Faltava algo e ela sabia que era Jesus. “Um dia eu vou aceitá-lo”, pensava, antes de escolher deixar a Companhia do Calypso – a primeira da série de sonhos que iria abrir mão.
Muitos ainda estão curiosos para saber o que aconteceu com Mylla Karvalho, mas a resposta “se converteu” parece ser uma explicação muito resumida para tudo o que está vivendo.

O quê aconteceu com Mylla Carvalho?
Mylla - As pessoas às vezes levam um susto e tem gente que fala: “ah, eu não imagino”. Mas eu quero explicar que se converter é deixar Deus viver em você da forma como Ele deseja, é você ser a imagem do Senhor. E para ser imagem do Senhor é necessário que certas coisas sejam separadas de você, sejam deixadas para trás. E para você fazer isso você tem que amar Deus sobre todas as coisas. Eu creio que uma pessoa, para servir a Deus ela tem que ser uma mulher e um homem realmente, porque você tem que decidir. O que aconteceu comigo foi que eu decidi e nada iria me impedir, ninguém. Inclusive eu saí em paz da banda, são pessoas assim que eu amo, todos eles. Eu era bem acolhida na banda, sou até hoje. Na situação natural não havia motivos para a minha saída, mas dentro de mim havia esse motivo porque eu sentia a voz do Senhor me chamando e eu sei que um dia eu vou prestar contas com Deus, que é o meu criador. E eu quero chegar diante Dele e quero que Ele olhe pra mim e diga: "entre bem-vinda". E foi uma decisão de não simplesmente conhecer Deus de ouvir falar, mas conhecer Deus e viver Deus em minha vida. Então eu me converti, eu estou muito feliz, agora eu me encontrei porque quando você aceita Jesus e quando você se encontra - porque quem te criou foi Deus e você se encontra com o seu criador, e você é criatura - é como se você se achasse. Por isso que tem muita gente, como em Joel, que diz "multidão, multidão no vale da decisão". As pessoas estão indecisas, elas estão procurando algo, elas pensam que é em carro, elas pensam que é na riqueza, elas pensam que é indo pra uma festa. Pensam que é sendo famosa. Mas na realidade esse alguém é Jesus. A pessoa só se encontra realmente quando ela conhece o seu criador não só de ouvir falar, mas de viver Deus. E foi isso que eu decidi. Então o dinheiro, fama, status, reconhecimento dos homens, tudo isso, os meus sonhos, e como eu falei antes desde pequena eu queria cantar, conquistar fama. Quando eu cheguei falei: “Senhor, eu abro mão desse sonho, porque eu sei que os Teus sonhos são melhores do que os meus”. Em momento nenhum eu tive aquele sentimento de perda, eu sei que eu não perdi, eu sei que eu ganhei.

Você se definiu como sendo “um milagre”. Por que você é um milagre e por que as pessoas devem ser também?
Mylla - Nós sabemos que há um Deus. Nós sabemos que há o bem e nós também sabemos que há o mal. Todo mundo é ciente disso e não adianta me dizer: “ah, eu não acredito!”, porque existe e acabou. Então eu sou um milagre porque eu sei o quanto eu tive que provar para o Senhor que eu queria Ele realmente. E todas as lutas que eu passei, tudo aquilo que eu chorei pra estar na casa do Senhor, pra ter aquele momento de comunhão com meus irmãos, que é um milagre, porque foi oferecido muito, eu tive muitas reuniões com os meus líderes da banda, pedindo pra mim não sair, eu tive que renunciar pensando: “ai, será. Eu vou deixar fulano na mão?” Ficava aquela dor no meu coração pelas pessoas que eu estava deixando. Então há uma guerra quando você diz assim: “eu hoje aceito Jesus”, há uma guerra. Há uma guerra na sua mente, há uma guerra na sua família, há uma guerra na sua área sentimental, porque você tem que abrir mão de muitas coisas na sua área sentimental. Há uma guerra no seu lado financeiro, há uma guerra em tudo. Inclusive, para eu poder estar aqui, como eu falo “eu sou um milagre”, houve essa guerra muito grande em todos os sentidos, como se eu estivesse querendo e ao mesmo tempo o mundo estivesse lutando pra eu não ir.

Sobre os comentários de que artista convertido é fogo de palha? O que você ouviu e pensa sobre isso?
Mylla - Olha, eu acho que todo mundo, se não vigiar é fogo de palha. Você precisa ter convicção do que você quer. Por que falam artista? É porque é o que eles estão vendo. Então é o que eles estão olhando, estão observando, mas qualquer ser humano, qualquer crente, se não vigiar, se não estiver orando, se não estiver em comunhão com o Senhor, cai. Então depende do quê? De mim. Deu me esforçar. Se eu me esforçar eu sei que o Senhor não vai me deixar. Depende de mim, da certeza que eu tenho. Eu creio que tudo o que eu larguei eu não ia largar por empolgação. E não foi por empolgação, mas porque eu decidi – seguir ao Senhor. E como diz em Romanos 8:35, “quem me separará do amor de Cristo?” Será a tribulação, será a angústia, será a perseguição, a nudez, o perigo, as espadas? Por mais que eu não tenha nada, mas pelo fato deu ter a presença de Deus, pra mim é o que basta. Porque eu sei que nesse mundo é somente uma passagem para uma vida eterna, e eu decido se eu quero a morte ou se eu quero a vida.

Há uma mudança agora porque antes você fazia as pessoas olharem pra você através de uma roupa, de uma coreografia ou por uma forma de cantar. E agora? Como fazer as pessoas olharem pra Jesus?
Mylla – Eu creio que se Deus está em você Ele vai se manifestar. Então somente se você buscar a presença do Senhor, tiver um coração quebrantado, e se Deus tem um propósito em minha vida - e eu creio que Ele têm, que eu tenho uma promessa em minha vida - ela irá se cumprir. Eu não tenho dúvidas, eu não me preocupo com isso porque eu tenho um Deus que luta por mim. Se Ele tem uma promessa em minha vida Ele vai cumprir e o que eu puder fazer eu vou fazer - em ler a Bíblia, em estar buscando, em estar orando, jejuando, vigiando. Se formos ver a história de João Batista, no Novo Testamento, você vai ver que ele era um profeta naquele momento. No momento em que Jesus entrou ele saiu de cena. Para Jesus aparecer em mim tenho que ter convicção e certeza disso em mim, que eu não irei aparecer. Por isso é que eu não estou lá, pois se eu quisesse aparecer eu estaria lá. Se eu quisesse aplauso, se eu quisesse reconhecimento, eu estaria lá. Por isso que eu saí de lá porque o ser humano não é feliz sendo adorado, porque ele não nasceu pra isso. Ele nasceu pra adorar somente a Deus, ele só é feliz quando ele reconhece e entende que foi criado pra adorar somente a Deus. Voltando à história de João Batista, ele entendia isso, e eu entendo que Ele faz com que eu diminua para que o Senhor cresça em mim. Então é necessário que eu saia de cena, para que Deus fale. Se eu quisesse tudo o que eu tinha eu ficaria lá. Até porque é como se eu estivesse recomeçando, é como se fosse um projeto de louco, mas eu sou uma louca por Jesus. E no projeto de louco: “Ah, mas tu estás crendo numa coisa que tu não vês!”. É por isso que eu tenho fé, porque eu estou esperando naquilo que eu não estou vendo. Então, como ver Jesus em mim: sou eu diminuindo e Deus aparecendo.

Mas o sonho da música não morreu e vocês já estão orando por um CD. O que vocês estão planejando?
Mylla – O que Deus me deu tenho que devolver a Ele, né? Porque Ele me deu de graça - que foi o meu talento. Então eu já consagrei meu corpo ao Senhor, a minha voz ao Senhor. Eu tenho que devolver a Ele. O que Ele me mandar fazer eu vou fazer. E estou “ide”, estou naquela frase da Bíblia que diz “ide”, eu irei. Os projetos são muitos, são muitos sonhos. Me tornei agora uma sonhadora ambulante, eu sonho muito. Tem dias em que chego e digo: “Deus, quando eu vou realizar tantos sonhos?”. Tem muitos sonhos, eu quero chegar no céu, naquele grande dia, e trazer pro Senhor milhares de multidões a Ele, e não ser como aquele servo que foi mal, que não trouxe nada, que escondeu talentos debaixo da terra. Não, eu quero ser aquele servo que multiplicou. É isso que eu quero fazer. E eu sei que é só marchar e ganharei a guerra.
Amém!!
'Nada és Normal': Capim Cubano lança nova música...


A banda Capim Cubano lança nova música pro seu repertório. O sucesso acabou de sair do estúdio e chama-se ‘Nada és Normal’, que traz ramantismo mesclado com a interpretação típica da Capim Cubano na voz do vocalista Yegor Gómez, O Portal Forrozão disponibiliza para download a música que mostra o lado romântico de uma das maiores bandas de salsa e merengue do Brasil.
Famosa modelo que canta forró comemora aniversário no Rio....
A modelo e vocalista da banda Chamego de Menina, Viviane Araújo, comemorou seus 34 anos com festa de aniversário no Rio.
A festa rolou solta ao som de muito samba e funk. Viviane é Rainha da Bateria da Salgueiro, divide seu tempo entre a carreira de modelo e vocalista da banda Chamego de Menina.


Cavaleiros do Forró lança CD promocional...


A banda cavaleiros do forró, gravou mais um novo CD promocional e garante ser sucesso.
O cd foi gravado ao vivo,em uma festa íntima para amigos e contratantes com as participações especiais de Tony Garotinho( Garotôes do forró) e Guga Pegador(Forró da pegação) no forró do Haras, nova casa de show de forró pé de serra do RN, que irá ser inaugurada dia 30 de abril, situada na cidade dos cavaleiros(Parnamirim-RN).


Leia na íntegra: Chimbinha é capa da revista 'TRIP'...
O líder da Calypso não fica parado e já pensa em reinventar outra vez o negócio da música

À frente da banda Calypso, o guitarrista Chimbinha criou um gênero musical e um inovador modelo de negócios - sem precisar das gravadpras, da TV, dos críticos. Na maior crise da história da indústria fonográfica, vendeu 12 mihões de discos, tornou-se o artista mais popular do Brasil ao lado da mulher, Joelma, e virou caso de estudo para analistas da nova economia.
No aniversário de dez anos de sua banda, Chimbinha não fica parado e já pensa em reinventar mais uma vez o negócio da música Na infância, Chimbinha era um peixe. Nascido em Oeiras, interior do Pará, com o nome de Cledivan Almeida Farias, ele morava do lado de um rio e passava o dia na água, nadando perto de tambaquis, tucunarés, dourados, filhotes.
Adolescente, virou peixeiro. Foi morar em uma invasão da capital Belém com a família e trabalhar na feira com o pai. Já adulto, depois do sucesso à frente da Banda Calypso, tornou-segourmet de pescado. Em sua casa em Alphaville, prepara peixes para amigos como Zezé di Camargo, Leonardo e Bruno (da dupla com Marrone) –, que, como ele, estão entre os artistas mais populares do país. Ele pode discorrer longamente sobre os hábitos naturais e as virtudes culinárias de cada peixe – herança dos tempos de rio e de feira no Pará, não uma ostentação de novo rico.
O antropólogo Hermano Vianna enxerga na trajetória de Chimbinha “um símbolo incrível das mudanças pelas quais o Brasil está passando”. Mais até do que o torneiro mecânico que se tornou presidente. “A ascensão política de Lula é produto de alianças entre vários grupos sociais diferentes. Chimbinha se fez sozinho, sem gravadoras, sem televisão, sem elogios da crítica”, afirma.
No percurso, o guitarrista inventou um novo estilo musical, uma fusão de ritmos que ele batizou de calipso; e tornou-se um músico louvado por muitos colegas (leia depoimentos à pág. 7), mas ainda visto com preconceito por quem rotula de brega seu som e suas roupas. De quebra, Chimbinha criou um inovador modelo de negócios. Sem o apoio de gravadoras, deu CDs para as rádios de poste de Belém (que transmitem em alto-falantes nas ruas da cidade) tocarem suas músicas, enviou pelo correio discos para o Brasil todo, depois fechou acordo com uma distribuidora que os repassava diretamente a lojas e camelôs, vendeu milhares decópias em shows e supermercados. “A ideia não foi minha, foi ideia da necessidade”, resume Chimbinha.
Na pior crise da indústria fonográfica, a Banda Calypso vendeu ofi cialmente mais de 12 milhões de CDs e 3 milhões de DVDs, lotou estádios no Brasil todo, tornou-se o grupo mais popular do país segundo pesquisa Datafolha e foi citado no livro Free!, de Chris Anderson, editor da revista americana Wired,como exemplo de ponta da nova economia.
Ao completar neste ano uma década de Calypso e de casamento com a cantora Joelma, Chimbinha não dá pinta de descansar sobre os louros da glória. Além de um disco novo lançado em janeiro e de uma coletânea prevista para o fim do ano, ele planeja fazer turnê com os Paralamas do Sucesso (com quem tocou em um evento no ano passado), plantar um pé em Hollywood (a banda gravou uma versão em inglês do hit “Acelerou”, batizada de “Accelerate my heart”, para a trilha de um filme americano), lançar uma TV da banda na internet. E, sobretudo, ele quer reinventar o modelo de negócio da banda.
Uma possibilidade é distribuir CDs de graça para quem comprar um ingresso do show. Workaholic assumido, ele telefona diariamente a rádios de todo o Brasil para convencer os donos a tocar as novas músicas do Calypso, mesmo depois das toneladas de discos vendidos. Em meio às férias no mês passado, gravou três discos – um de sua banda, dois de amigos – varando as madrugadas. Foi em meio a seu atarefado retiro, em sua nova casa em Ananindeua, cidade colada a Belém, que Chimbinha recebeu aTrip para um almoço farto e uma conversa franca, um dia antes de seu aniversário de 35 anos.

Desejo de Menina adia gravação do terceiro dvd...

A banda Desejo de Menina adiou a gravação do seu terceiro dvd.
A produção da banda informa que o motivofoi o curto espaço de tempo para montar toda a estrutura, e do recente lançamento do cd vol.5. Em breve, a banda vai informar aos fãs e admiradores do grupo nova data e local.


19 de março de 2009

FalaMansa participa pela 1ª vez do Forró na AABB


A banda paulista Falamansa é a grande convidada para a segunda noite do Forró AABB, que acontece amanhã, 20. A banda, que é conhecida pelo seu contagiante forró Universitário participa pela primeira vez do Forró da AABB.
Sucessos como "Deixa entrar", "xote dos milagres", " Xote da alegria", " Decola" e "100 anos" estão no repertório.
Quem também afina a sanfona nessa noite é a banda Forrozão, que assim como na primeira noite do Forró da AABB, virá com um repertório pra lá de dançante e mostrando a sua nova música de trabalho "Ivete", em homenagem a grande musa do axé Ivete Sangalo.
A música já está entre as mais tocadas nas rádios baianas. Além de todo o Know-how das bandas que participam do forró AABB, a estrutura é destaque a parte.
Além do estacionamento grátis com capacidade para 10 mil carros, as barracas com comidas típicas e a decoração junina minuciosamente preparada, encanta o público que vai se sentir em uma cidadezinha do interior. O melhor Arrastapé de Salvador está no Forró da AABB.
Muleke Safado entra no mercado forrozeiro




Cássio Mucarbel, empresário e musico (guitarrista), que durante 3 anos ficou a frente da banda nacionalmente conhecida como CAPIM CUBANO, idealizou e lanca no mercado forrozeiro um projeto novo e ousado: a banda forró MULEKE SAFADO.
O grupo vem com uma pegada super forte, musicas próprias, muito bem arranjadas, românticas e bem dançantes.
O Forró MULEKE SAFADO conta com dois vocalistas (irmãos gêmeos), muito experientes e talentosos, que já foram destaque na banda Caviar Com Rapadura.
Klésio Rodrigues vem puxando o estilo vaneirão, e o Klessio Ramirez traz o romântismo. O cd já está sendo lançado em todo Brasil, traz como carro chefe a música - A CULPA É SUA.
"Lancei a banda dia 23 de NOVEMBRO de 2008 no programa da TV Diário, Enio Carlos, que é um grande amigo meu e um excelente profissional", disse Mucarbel.

Magníficos distribui DVD promocional

Aos fãs que aguardavam anciosos pelo segundo DVD da Banda Magníficos, já podem ficar tranquilos. É que o material promocional está sendo distribuído durante os shows. A versão confeccionada em papelão contém o material completo da gravação do show com 23 músicas, uma sessão de fotos, um cd das músicas mais pedidas nos shows e o bonus que é o Clipe 'Essa Paixão Virou Chiclete'.
Para quem prefere manter sua coleção com o material em acrílico, não precisa se preocupar. Até o final do mês de abril, a versão original deverá chegar às lojas.
Segundo o empresário da Banda, Jotinha, 'essa é uma das etapas do nosso plano de marketing da Banda e que esse ano daremos uma atenção ainda mais especial'.
EXCLUSIVO:
Companhia do Calypso e Saia Rodada são destaques na TV Brasília...



O programa 'Mixando',apresentado por Sabrinna Albert(segunda a sexta pela Tv Brasília), apresenta um quadro chamado ‘Mix da Hora’, em que o telespectador tem que descobrir os nomes dos interpretes dos clipes mostrados. Na última segunda-feira, os clipes apresentados foram as bandas Companhia do Calypso, Guilherme e Santiago e Saia Rodada. A telespectadora que participou do quadro acertou os três clipes e ganhou o direito de escolher um para assistir.
O clip escolhido foi ‘Bicho Fuleiro, da Companhia.Companhia e Saia são bandas com grande popularidade no centro-oeste do país. Suas músicas são bastante executadas nas emissoras de rádios, principalmente em Brasília e Goiânia.'

Desejo de Menina lança novo CD e anuncia gravação do terceiro DVD...

A banda Desejo de Menina anunciou a gravação do seu terceiro DVD.O show acontecerá dia 30 de abril, na cidade de Natal. A banda promete uma grande estrutura de palco, iluminação e um cenário moderno, superando a do recente DVD.
NOVO CD:Com nova formação, a banda Desejo de Menina acaba de lançar seu quinto cd. A banda vai investir em divulgação nacional e em breve estará se apresentando em vários programas nacionais.
Mastruz: 'Meu vaqueiro, meu peão é eleita o hino do forró..

A enquete realizada pelo Portal Forrozão, para eleger o hino do forró, teve 6.472 votos e resultou com 29.7% a vitória à música ‘Meu vaqueiro, meu peão’, da Mastruz com Leite.A música, interpretada por Kátia Cilene(ex vocalista do grupo), é de autoria de Rita de Cássia e é popularmente considerada o hino do forró.

Mastruz é uma banda dona de centenas de sucessos, o que seria quase impossível classificar a melhor música ao longo da carreira, porém, o Portal Forrozão selecionou 10 sucessos para os internautas escolherem numa nova enquete, qual a melhor música do Mastruz com Leite.


Calcinha Preta no Domingão do Faustão...

Confirmado! A banda Calcinha Preta se apresetará ao vivo no próximo domingo (22) no Domingão do Faustão.Segundo apuramos, a banda se apresentará ao lado do elenco da novela. Calcinha tem se desacado em todo o Brasil pela música 'Você não vale nada', trilha de Norminha(Dira Paz).
Frank Aguiar: forrozeiro volta para as salas de aula.


Recém formado em direito, o forrozeiro e vice-prefeito da cidade de São Bernardo do Campo(SP), Frank Aguiar, já está de volta as aulas. Frank retomou os estudos para estudar pós-graduação na área de Gestão Pública e mestrado em Administração.
Em relação a disponibilidade de tempo, o cantor afirma não ser fácil conciliar a carreira política com a artística e, agora, estudante. “Dizer a vocês que é fácil trabalhar atendendo a compromissos artísticos e políticos, e ainda arranjar tempo para estudar, isso não é não, viu? Mas o tempo não espera... Costumo dizer que, quando a gente quer algo, trabalhando com determinação”, relata o cantor em seu blog oficial.
Gabirel Lener: Cantor de forró faz sucesso no centro-oeste.

O forró deixou de ser um ritmo tipicamente nordestino e ganhou todas as praças do país. No centro-oeste, o ritmo é representado pelo cantor Gabriel Lener. O artista recentemente gravou o seu segundo DVD com um repertório que traz músicas de grandes artistas. A direção do DVD ficou a cargo do renomado diretor argentino Christian Valente. Mineiro de Água Boa(MG), Gabriel Lener, cria em suas prestações um mix de sentimento e irreverência, agregando entre outras coisas seu carisma inconfundível que o faz querido entre adultos e crianças.Suas performances nos palcos elevam o público a excitações dançantes, vibrantes, fazendo do show um verdadeiro espetáculo sonoro e de entretenimento.

Originário de família de músicos, Gabriel Lener não esconde suas raízes, faz jus ao seu título de "Fenômeno do Forró". Trabalhando incessantemente ao longo de sua carreira, hoje orgulhosamente apresenta uma discografia com 3 álbuns de forró, tendo o último em formato DVD gravado ao vivo em Àgua Boa-MG e vendido mais de 200 mil cópias em todo país.Agora lançando seu quarto álbum também em versão CD e DVD gravado ao vivo em Brasília-DF, Gabriel Lener com mais de 40.000 mil pessoas, apresenta novidades em suas apresentações, como por exemplo, seu novo sucesso "Pankadão do meu Fusquinha", que já é campeão de pedidos entre as rádios, e a gravação de seus maiores sucessos em formato metalizado, criado especialmente para o público de micaretas e carnavais fora de época.

E no ano de 2008 Gabriel Lener vem com novo CD "Bar da Boa" incluindo os sucesso "BAR DA BOA, DANÇA DO VENTRE , DANÇA DO SIRI". Agora em Março de 2009 o seu mais recente trabalho o DVD dirigido e editado pelo mago dos efeitos especiais CHRISTIAN VALENTE (o argentino).

Cavaleiros do Forró com nova estrutura


A banda veia doida de Natal promete um final de semana bastante agitado em festival de verão e em vaquejada.
No dia 20, o trio Jailson, Elisa e Ramon vai marcar presença no Festival de Verão do Recife. Dia 21 de março, grande vaquejada na ‘Cidade dos Cavaleiros’, em Parnamirim, dividindo o palco com Garotões do Forró e Forró da Pegação. Uma mega estrutura já está sendo montada para o evento. Serão mais de quatro toneladas, entre led e iluminação.


Música da Cavaleiros do Forró é trilha sonora de filme...
A convite do cineasta chileno radicado na Itália, Marco Bechis , a música “Não Pegue Esse Avião”, dos Cavaleiros do Forró, foi inclusa na trilha sonora do seu mais novo Projeto, Terra Vermelha.
O filme Conta com atores de renome nacional, como Matheus Nachtergaele e Leonardo Medeiros. O longa é inspirado em fatos reais e conta a história da tribo indígena Guarani-Kaiowá, situada em Dourados, cujos jovens estão tendo um terrível surto de suicídios. Preocupado com o futuro da tribo, o cacique decide que a mesma deverá voltar às suas terras ancestrais.
O filme foi lançado em Outrubro de 2008 nos Principais festivais de Cinema do Mundo, e estará em todas locadoras do Brasil e da Europa em abril de 2009.
Assista o Treiler (Nacional)
http://www.youtube.com/watch?v=sYGvaY2_15kAssista o Treiler (Internacional)http://mais.uol.com.br/view/a56q6zv70hwb/birdwatchers-0402336CC8890326?types=A&
Site do Filme:http://www.terravermelhaofilme.com.br/
Título no Brasil: Terra Vermelha
Titúlo na Europa: Birdwatchers
Gênero: Drama
Classificação: 14 Anos
Duração: 108 min.
Distribuidor: Pariz Filme


Sucesso: Show da Calcinha Preta pode chegar a R$ 80 Mil.

O site carioca ‘O Dia’ publicou uma excelente matéria sobre a nova fase da banda Calcinha Preta, destacando o sucesso ‘Você não vale nada’, emplacado na novela ‘Caminho das Indias’.O site destaca também duas grandes notícias. A primeira revela o valor do cachê do grupo que, com certeza, vai saciar a curiosidade de alguns fãs que já nos enviaram algumas mensagens pedindo informações sobre valores cobrados como cachês num show da Calcinha.
A outra, na verdade, é um equívoco ao afirmar que a banda, criada em 1996, tornou-se a primeira banda de forró eletrônico do país. E para onde vai a história da precursora Mastruz com Leite? Banda criada em 1992 e responsável de todo esse movimento que acontece hoje.Se o repórter do site ‘O Dia’ cometeu essa gafe, de fato não é justo tirar da Calcinha Preta o título de uma das melhores bandas de forro do país, com vocalistas e músicos talentosos, e uma história de muito sucesso. Se todos forrozeiros sabem da grandiosidade que é o sucesso da Calcinha, não é para tanto o comentario feito pelo vocalista Bell Olliver ao auto-afirmar "...somos a Seleção Brasileira de Forró...".
O cachê da banda sergipana pode chegar R$ 80 mil.
Veja valores dos cachês dos maiores nomes da música brasileira:
1o lugar Roberto CarlosR$1 milhão
2o lugar Ivete Sangalo R$710 mil
3o lugar Marisa Monte R$290 mil
4o lugar Chiclete com Banana e Asa de Águia
R$270 mil5o lugar Claudia Leitte
R$230 mil**
Tabela baseada no site Núcleo de Notícias.Segundo o site ‘O Fuxico, os tops de linha em se tratando de cachês são os shows de estrelas como Ivete Sangalo, Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Claudia Leitte, Daniela Mercury e Fábio Jr. Afinal, a produção se seus espetáculos é mega e engloba muitos profissionais e equipamentos.'


Indignada, Simara Pires lamenta censura sofrida a TV Diário...

A cantora Simara Pires se mostra indignada a censura sofrida à TV Dário, restringindo sua transmissão via satélite para todo o Brasil somente ao Estado do Ceará.
Simara se manifestou na condição de artista e fã da programação da emissora.
A TV DIÁRIO é um ícone na cobertura de todos os eventos e da cultura do Ceará, do nordeste e do Brasil. Aos nordestinos que moram longe, a programação da TV DIÁRIO é o reencontro gostoso e saudoso das suas tradições e costumes. Para se ter uma idéia, vivi recentemente uma prova disso. Estive em Cayena, na Guiana Francesa, extremo norte da América do Sul, e lá o povo conhecia as músicas e os sucessos das bandas nordestinas, e aí fiquei curiosa, e fui saber como eles conheciam. Eles assistiam a programação da TV DIÁRIO, e ficavam por dentro de tudo o que tinha de bom no Brasil. Fiquei orgulhosa disso!!!” diz a cantora.
Entrevista: Simara Pires Responde aos Fãs.

Continuando a entrevista com Simara Pires, o local escolhido para responder aos fãs da Companhia foi o Marco Zero em Recife PE. O Portal Forrrozão selecionou algumas perguntas de fãs da comunidade da Companhia no Orkut e Simara tira as dúvidas da galera.


TV Globo confirma: TV Diário estará restrita somente ao Ceará...
Diante das matérias repercutidas em todos os veículos de comunicação do nordeste e de boa parte do Brasil, a TV Globo não esperava comprar briga com uma boa fatia dos seus telespectadores, os nordestinos, tanto os que vivem no nordeste quanto os que moram em outras regiões, principalmente o centro-oeste e sudeste.
Procurada pelo site ‘O Estadão’, a emissora confirmou, através de comunicado, a restrição da transmissão da TV Diário apenas para o Estado do Ceará.