22 de setembro de 2009

Confira entrevista exclusiva e polêmica de Daniel Diau


1- Quando surgiu a idéia de ser cantor?
Daniel: Surgiu quando tinha 10 anos de idade, quando não sabia ainda o que era nem uma “KENGA” (risos). Quando via pela tv algumas bandas se apresentando no Programa do Chacrinha, achava legal tudo aquilo, os assédios dos fãs, e me perguntava se poderia entrar neste meio, ser igual a eles. Foi quando sai de casa com apenas 10 anos de idade, e fui para Aracaju/SE. Meu irmão que morava já fazia um tempo na cidade, me buscou em Mossoró/RN para morar junto com ele. Montei um grupo chamado Xadrez e quando nosso trabalho estava quase para dar certo, nosso empresário foi embora. Decidimos então parar também. Então, comecei arriscar minha vida cantarolando em barzinhos, e como já sabia que o público brasileiro gostava de sertanejo, entrei na onda. Foi na mesma época do surgimento de Zezé di Camargo e Luciano. Me inspirei neles.
2- Antes de ser cantor, o que fazia?
Daniel: Sou desenhista, pintava faixa, placas, camisetas e até fazia caricatura, Se vc me pedir, faço você aqui no papel. Graças a Deus, tenho um dom, e nunca precisei de curso para fazer isso. Sou um excelente desenhista.
3- Por que a escolha de cantar forró?
Daniel: Não escolhi cantar forró, e sim me escolheram para mim...(risos). Eu tinha uma dupla, Wilson Segal e Daniel Diau e faziamos forrónejo, estilo as Catiras e Bruno/Marrone, tal. Isso foi abrindo o ego da gente, e a partir daí, colocávamos os sucessos sertanejos em ritmo de forró, e ficava legal. Foi então que me convidaram para cantar numa banda, chamada Panela de Barro. Eu e Paulinha Abelha, cantamos juntos cerca de 10 anos nesta banda. Se conhecemos lá. Ai fui convidado para entrar na Calcinha Preta. Faz 7 anos que estou na banda (entra idas e vindas).
4- Foi o Gilton que te convidou?
Daniel: Gilton me mandou convidar, pois é difícil ele chamar alguém. Fiz um acerto com ele e o cd estourou. Este acerto era só para gravar o volume 4, lançado em ..........(Daniel pensou, pensou, pensou, fez contas e após alguns segundos), disse que foi em 2000.
5- Aquele cd que vc gravou, o FILE DO BRASIL, foi um trabalho a parte/
Daniel: Filé do Brasil foi um sonho que sempre quis realizar. Gravar um cd independente não é pra todo mundo não, é difícil...Passei 2 anos fora da Calcinha e aproveitei para gravar este cd com Malba e Rogério, em meados de 2002. Montamos esse projeto, mas não deu certo. Encontramos muitos empresários ladrões...É fácil achar uma pessoa que queira lhe passar a perna...Difícil é encontrar alguma pessoa honesta.
6- Quando a Calcinha Preta estava num dos seus maiores auges, na época do volume 7, você saiu para seguir carreira solo..Porquê?
Daniel: O Filé do Brasil foi gravado na época do volume 6. Sai da Calcinha Preta umas 3 vezes. Foi quando numa dessas saídas, decidi seguir carreira solo. Mas nada de ninguém honesto.
7- Foi quando você lançou o cd “Daniel Diau – O Sonho) ??
Daniel: Senti na pele que muitos empresários "não vale um conto". Ou você faz um trabalho independente totalmente bancado pro você mesmo, ou não vai nessa não meu amigo....(Percebemos que neste momento o vocalista ficou bem triste ao lembrar desta época). Estou na justiça até hoje e perdi muita coisa. Na época da banda Cobertor. Perdi e não sei o que vai acontecer daqui pra frente (O vocalista fica mais triste e demonstra estar emocionado). Mas com fé em Deus, tudo vai dar certo e vou contornar esta situação. Este empresário lançou a banda Cobertor, porém só colocou no nome dele, mas o combinado era sermos sócios. E como não compareci nas audiências judiciais, acabei perdendo a causa..Esse cara me “roubou” a casa, meus móveis, entendeu, tenho prova disso, tenho notas fiscais comprovando que foi comprado pelo meu bolso. Ele não levará mais nada, Graças a Deus.
8- O que você aprendeu de tudo que vivenciou na sua carreira solo?
Daniel: Aprendi muita coisa. Aprendi a viver um nível de vida muito difícil, entendeu. (Novamente o vocalista fica entristecido e abalado). Ou você se lança, ou trabalha para os outros. E hoje estou trabalhando pros outros...Ta bem melhor assim...

Nenhum comentário: