13 de janeiro de 2009


DVD Garota Safada em João Pessoa com equipe pra lá de profissional


O Evento:
Está chegando a hora mais esperada pelos forrozeiros nos últimos tempos. Este domingo, dia 11 de janeiro, promete entrar para a história do meio musical mais Nordestino que existe com a Gravação do primeiro DVD oficial da banda Garota Safada. O acontecimento se dará durante a edição 2009 do Fest Verão PB, o maior festival de Verão do Brasil, que é realizado todos os anos numa área armada na praia de Intermares e que reúne as maiores atrações musicais do país num clima de festa e muita alegria. E festa, alegria e tecnologia é o que a Garota Safada garante que não faltará durante a gravação de seu primeiro DVD.
Direção do DVD:
A direção geral do DVD está a cargo do diretor argentino Christian Valente, responsável por DVDs de bandas como Calypso, Saia Rodada, Magníficos, Mastruz com Leite, Limão com Mel, Belo entre outras. Ele comanda há 13 anos serviços de Produção e Pós-Produção, mantendo a mais alta qualidade em seus trabalhos, tornando-se, há 4 anos, referência de mercado nos aspectos de produção e pós-produção integral no pais devido a larga experiência internacional acumulada em países como: Argentina, Brasil, Uruguai e Itália. Utilizando o que há de mais moderno em equipamentos de alta-tecnologia para edição e finalização, a infra-estrutura de Christian Valente está pronta para desenvolver soluções e conquistar os melhores resultados, sempre, e assim será no DVD da GAROTA.
Produção Geral:
É uma responsabilidade do produtor paraibano Glaryston Souto. Natural de Campina Grande, Souto atualmente reside em Recife onde trabalha na LUAN Promoções e Eventos. Foi responsável pelas produções de DVDs da bandas que fazem o casting artístico da empresa tais como: Calypso, Saia Rodada, Capim Cubano e Geraldinho Lins. É conhecido nacionalmente pela sua desenvoltura e competência no comando das turnês promovidas pela LUAN para artistas como Bruno e Marrone, Roupa Nova, Zezé di Camargo e Luciano, Fábio Júnior entre outros.
Captação de Vídeo:
A captação de vídeo ficará por conta da INTER AÇÃO, empresa sediada em Recife e conhecida em todo o país pela sua qualidade. No mercado desde 2002 é sinônimo de alta definição em toda a região Norte e Nordeste, sendo responsável pela geração de imagens de eventos culturais e esportivos para a Rede Globo e para os canais a cabo das Organizações Globo, como, por exemplo, dos jogos de futebol dos campeonatos das séries A e B para o Sportv e Premeire. No DVD da Garota Safada a empresa estará utilizando pela primeira vez seu caminhão de captação totalmente digital, dando pontapé a grandes e mais modernas produções.
Captação de Áudio:
A captação de áudio será feita através de toda a linha Protools HD (High Definition) pelo Estúdio Carranca, de Recife. O Carranca é especialista em trabalhos para cinema (mais uma novidade utilizada na gravação do DVD da Garota Safada) e terá a frente de sua equipe o Menager Carlos Borges, reconhecido por sua técnica de finalização de áudio para filmes como por exemplo “O Alto da Compadecida”, de Ariano Suassuna e realizado em parceria com a Globo Filmes.
Iluminação e Direção de Fotografia:
Assinam o cenário os Light Designers argentinos Oswaldo Herrero e Guilhermo Herrero, responsáveis por projetos para estrelas como Bruno e Marrone, Banda Calypso e Rouge.
Figurinos:
Ficam sob a responsabilidade do pernambucano Cassiano Silva. O jovem estilista atua em produções de cenários e roupas para bandas de todo o norte e nordeste. É o preferido pelo diretor Christian Valente.
Direção Geral:
No comando de todos estes trabalhos está a LUAN Promoções e Eventos. A empresa é uma das mais respeitadas do mercado artístico nacional, sendo responsável pela produção das bandas Garota Safada, Calypso. Capim Cubano, Arreio de Ouro, Saia Rodada e Geraldinho Lins. É também responsável pela produção de turnês de artistas como Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Fábio Júnior, Maria Rita, Fagner, Elba Ramalho, Ana Carolina, entre outros na região Nordeste. De acordo com o empresário Renan Nóbrega, a LUAN não mediu esforços para que o DVD da Garota Safada seja surpreendente “Estamos fazendo um investimento considerável neste DVD. Para se ter uma idéia estamos unindo em torno deste trabalho as melhores e mais conceituadas empresas de cada setor. Será inclusive o primeiro DVD com qualidade 100% digital.”.
Raphael Acioli - Assessor de ComunicaçãoLUAN Promoções

Nenhum comentário: