4 de agosto de 2008



Entrevista com Simara Pires:


Após 14 anos na Limão com Mel, Simara Pires deixa a banda e integra-se à família Companhia, que em 2008 juntamente com Mylla, Allan e Charlles promete turbinar ainda mais o "Furacão do Brasil" !


St: Defina Simara Pires em algumas palavras: Simara: Sou uma pessoa popular. Me considero espirituosa, feliz, alegre e de bem com a vida. Amo a arte, a música e viver de forma livre. Ás vezes um pouco estressada, mas no geral, sou uma pessoa simples e humana que só deseja ser feliz respeitando e sendo respeitada.
St: Quando começou a paixão pela música? Simara: Minha paixão começou quando eu ainda era pequena.
St: Como foi no início da carreira? Simara: início da minha carreira foi difícil. Enfrentei vários problemas, mas nunca desisti, sempre gostei de lutar pelos meus objetivos. Comecei assistindo a Ângela cantar na “Banda Talismã”, que hoje é a banda “Limão com Mel”. Depois de um tempo, fui convidada para substituí-la durante o período de sua gravidez. Como gostaram muito do meu trabalho, fui contratada.


Inicialmente está sendo um desafio muito grande pra mim. Apesar de conhecer, gostar e ser fã do ritmo calypso, sempre curti todas as bandas de forró e o Luiz Gonzaga. Tenho recebido um carinho muito grande de toda a Companhia, principalmente de Mylla, isso com certeza me ajuda e me deixa mais a vontade. Apesar da cobrança ser muito grande, acho que com sinceridade e muita qualidade eu vou dar o melhor de mim e tenho certeza que mesmo sendo cantora de forró, vou conseguir desenrolar muito bem o ritmo Calypso. Prometo a todos os fãs da Companhia que não vou decepcioná-los. Sou uma pessoa de personalidade feita. Não precisarei mudar a SIMARA, pois costumo me adaptar muito rápido às mudanças.
St: Qual foi a reação dos fãs ao saber do novo rumo na carreira? Simara: Foi bem melhor do que eu esperava. Recebi muito apoio e força dos meus fãs da “Limão com Mel” e principalmente, muito carinho e receptividade dos fãs da Companhia.
St: E a sua reação diante disso? Simara: Fiquei estimulada e com muita energia para encarar essa nova etapa da minha vida. Será um grande desafio profissional, mas sei que se continuar recebendo apoio e o carinho de todos, como sempre tive, tirarei isso de letra e minha vida será só alegria.
Pergunta enviada por Larissa Gonçalves: Muito se falou em um possível término de carreira quando você anunciou a saída da limão, sendo que dois dias após o seu desligamento com a banda você recebeu o convite para entrar na Companhia, foi mudança de planos ou não passava de boatos? Simara: Realmente aconteceu uma mudança de planos. Optei dar um tempo na minha carreira quando tomei a decisão de sair da “Limão com Mel”. Apesar de algumas pessoas não acreditarem eu ainda não havia recebido o convite da Companhia tanto que, assim como todos, fiquei bastante surpresa com a notícia. Foi tudo muito rápido desde o convite até a preparação. Em menos de um mês coloquei voz em um CD, gravei um DVD, tirei diversas fotos de divulgação, fiz figurino, mudei de cidade com toda minha família... Foi uma loucura e nada disso estava nos meus planos. Planejava voltar a cantar apenas após o carnaval, mas a vida está sempre nos fazendo surpresas. Acredito que tudo vem no tempo certo, tudo vem no tempo de Deus que mandou um trem de oportunidades passar em minha frente e eu decidi embarcar de coração e alma. E aqui estou, muito feliz e realizada!
St: Como você lhe dá com alguns meios sensacionalistas que usam a indústria de boatos para se promover? Simara: Tenho muita fé em Deus e sei que a verdade sempre salva. O meio artístico normalmente é bastante conturbado e de muita exposição, esse é o preço que se paga. Amo meu trabalho e quando fazemos as coisas com amor nada nos deixa abalar. Tenho o apoio e o carinho de muita gente que gosta e admira meu trabalho e isso me fortalece e faz com que eu não dê muita atenção para esse tipo de coisa.

Sempre que posso estou com a minha família. Gosto de tê-los sempre perto de mim. A banda sempre me dá oportunidades de ficar com eles quando eu preciso. A saudade é muito grande, com certeza, mas acredito que todas as profissões exigem sacrifícios. Amo meu trabalho e foi o que escolhi pra minha vida. Minha família sempre me apoiou e por isso eu acho que vale tanto a pena!
St: Quais os projetos para o futuro? Simara: Não costumo fazer projetos para o futuro, gosto de viver o presente. Deixo sempre nas mãos de Deus. Ele me guia e está sempre me levando para melhores caminhos. Espero que 2008 seja um ano de muito trabalho e realizações para a Companhia. Estou muito feliz por ter encontrado uma nova família. Desejo que continuemos felizes. O clima da banda é muito alto astral, está sendo um prazer trabalhar com todos esses artistas maravilhosos que me receberam de braços abertos, principalmente com a Mylla, que tem um astral maravilhoso. Só tenho a agradecer e tentar corresponder e retribuir à todos com o melhor de mim. É isso que farei!
Enviado por Léo Neri, JI Paraná-RO : Deixe uma mensagem para todos os internautas e fãs da família Companhia: Simara: Gostaria de agradecer a todos pela receptividade. Estou apenas começando no ritmo calypso. Na Companhia, pretendo aprender, somar e dividir toda essa alegria com vocês. Sou muito grata pelo carinho e compreensão de todos os fãs da Companhia, pois me aceitaram mesmo sabendo que eu cantava forró e que nunca havia cantado o ritmo calypso. Também gostaria de agradecer aos meus fãs da “Limão com Mel”, pelo apoio que sempre me deram. Que Deus abençoe a todos vocês!

Nenhum comentário: