23 de agosto de 2008


Estudio do Cavaleiros do Forró


CD Acústico
Ainda em 2004, a banda aproveitou esse romantismo para gravar o seu 1º CD acústico, que foi um grande fenômeno em pouco tempo de divulgação. O cd foi lançado, dedicado aos músicos Inácio e Edivan, com quatro faixas do volume 01, três faixas do volume 02, quatro faixas do volume 03 e cinco faixas do volume 04, que teve seu lançamento oficial em outubro. "Avise a Ela (Doutor)" é a faixa principal desse novo trabalho, que também possui esse nome.
O próprio Alex Padang não esperava tamanha repercussão com esse trabalho, e promete a gravação do 2º acústico ainda em 2007.

A Explosão – O 1º DVD
No segundo semestre de 2004, a banda teve muitas novidades, mas o grande salto mesmo foi no final de 2004, quando os Cavaleiros do Forró gravaram o 1º DVD. O show foi realizado no estádio Machadão, em Natal/RN, e a banda recebeu mais de 60 mil pessoas para esse espetáculo. Na ocasião, foram arrecadados alimentos não-perecíveis, doados para instituições carentes do Estado, num gesto de solidariedade e amor ao próximo. Foi a primeira banda de forró a gravar um DVD num estádio de futebol.
Nesse DVD, a banda fez mais uma homenagem a Inácio e Edivan, logo no início do show, quando a música “Alô” foi cantada em play-back. “O Filme”, título do DVD, foi o DVD de forró mais vendido no Brasil na época. “Costumo dizer que o DVD mudou a história dos Cavaleiros”, revela Alex Padang, “passamos a fazer uma média de 30 shows por mês num passe de mágica, e não estávamos esperando por tamanho sucesso.” O bom trabalho realizado no DVD ultrapassou a expectativa. Nesse mesmo período, foi lançado o 4º CD, o “Meio a Meio”, Meio Romântico e Meio Vaneirão, Meio Stúdio e Meio Ao Vivo, com grandes sucessos, como “Mar de Doçura”, “A Vontade que eu tenho”, “Frete”, “Mulher Eletricista”, etc. Esse CD vendeu mais de 250 mil cópias e ganhou o disco de platina duplo.


A Glória
Depois da turnê com mais de 350 shows em 2005, se apresentando para mais de 4 milhões de pessoas, os Cavaleiros do Forró gravam o 5º CD, “No Reino dos Cavaleiros”, e seu 2º DVD – “O Filme 2 – No Reino dos Cavaleiros”, gravado no dia 11/02/2006, no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, em João Pessoa, na Paraíba.
“Deus me deu mais do que eu merecia”, essas foram as palavras do empresário Alex Padang ao terminar a gravação do dvd´s, referindo-se ao sucesso e ao recorde de público (200 mil pessoas). No DVD dos Cavaleiros, os fãs conferiram 08 grandes sucessos e 14 novas músicas, incluindo os hits “Minha Rainha”, “Cachaça, Mulher e Galha” e “Cadê Você”. Foi realizada uma festa para a Paraíba nunca mais esquecer, com a realização da Padang Promoções, apoio do Governo da Paraíba e promoção da Arapuã FM. O DVD já bateu o recorde de vendas do DVD volume 1.


Forrozada – O 6º CD
Parecia impossível, mas os Cavaleiros do Forró conseguiram gravar um cd ainda melhor do que o último. Intitulado FORROZADA, esse trabalho veio para consagrar ainda mais a banda, trazendo a certeza de mais um ano de sucesso garantido. Com 16 faixas, o cd já saiu com 500 mil cópias vendidas. Nesse CD, a pedidos de vários fãs, a banda regravou a música Brinquedo de Amor, dessa vez em forró. Levante o Dedo, Tô Doido, É gaia e Quando eu ligo pra você são os hits que estão sendo executados nas maiores rádios do Brasil.
As músicas românticas Universo Infinito, Que rei sou eu e Nós somos loucos estão ajudando o forró romântico a dar a volta por cima. “Acredito que no segundo semestre desse ano, o forró romântico já terá seu espaço de volta, um espaço que é merecido”, firma Bell Oliver, cantor.

Cavaleiros Elétrico
Como se não bastasse o sucesso com o forró tradicional, a banda aderiu também a esse novo estilo de fazer forró: o forró elétrico. Desde dezembro, que os Cavaleiros do Forró vêm puxando trios elétricos por micaretas espalhadas pelo Nordeste. E, em seu primeiro ano “elétrico” teve uma participação especial nos trios de Rapazzola e Harmonia do Samba no Carnaval de Salvador 2007.
O CD Cavaleiros Elétrico foi gravado em Salvador, no fim do ano passado, e já virou fenômeno por onde passa, por causa de seu ritmo gostoso e dançante. Um novo elétrico está chegando!!!

Nenhum comentário: