19 de agosto de 2008




Banda de Forró participa da novela MALHAÇÃO:

A banda GDO do Forró gravou pela segunda vez sua participação no seriado Malhação, da TV Globo.
O grupo, liderado pelos vocalistas Boy e Nanny, teve inicio em Recife, e hoje é sediado em Florianópolis(SC), cidade natral do empresário.
A banda tem um integrante bastante conhecido em todo o nordeste, o baterista Silvestre, ex Mastruz com Leite. GDO já conquistou toda a região sul, o que causou interesse da emissora para participar da Festa Junina da Malhação, no mês passado, e agora a Malhareta, a micareta da Malhação, que irá ao ar na próxima semana.
A maior proposta da banda é firmar o forró na região sul do Brasil: “Nós estamos conseguindo trazer o forró para o sul do país, a galera aqui já está se acostumando com a idéia. Para muitos é novidade, mas quando da o primeiro fole, a galera vai a loucura, comenta Tiago Ferreti, tecladista da banda. Tiago confessa também que é uma experiência nova tocar forró, já que sempre tocou outros ritmos, como o pop rock.
O grupo surgiu quando o proprietário Airton Machado, diretor das organizações Garotos de Ouro resolveu lançar um novo produto no mercado fonográfico, onde o mesmo viesse com um diferencial, fez parte do novo projeto incluir músicas de compositores renomados como: Guedes Neto, Edu Lupa, Marquinhos Maraial, Lambinho e outros. Na sua viagem ao nordeste ao encontro destes, ele ficou maravilhado com o que viu nas bandas, pois se apaixonou de imediato pela misturas dos mais variados ritmos, pelo estilo dos shows e a maneira que as mesmas interagiam com o público. Nesse momento ele descobriu que linha iria trabalhar sua nova criação que é “GDO DO FORRÓ”.
A razão do nome GDO DO FORRÓ é uma homenagem do Airton a seu primeiro trabalho a banda GAROTOS DE OURO, o maior sucesso no sul do pais usando assim as siglas das mesmas.
Decidido e cheio de idéias partiu para Recife –PE- onde gravou o primeiro CD da banda nos estúdios da SOMAX,
O primeiro trabalho da banda, contou com a participação de grandes músicos forrozeiros, como Silvestre Costa (diretor musical, baterista e percussionista), baixista Marcio Silva (baixista do Aviões do Forró) compositor e tecladista Luizinho Lino, sanfoneiro Naldinho (Calypso) guitarra Apolo Natureza (Geraldinho Lins) Metais; Nilsinho trombone, Fabinho trompete e Black sax (Alceu Valença), Backing vocals: Kiara Lins e Dora de Paula.
A formação da banda é composta por Mario Jr. e Eliz Dias nos vocais Cristiano Cubas (guitarra) Tiago Ferreti (programações e teclados) Cleber Adamis (sanfona) Braion Jhoni (sax) Baiano (percussão) os top’s da região e abraçando o projeto o baterista Silvestre Costa (ex Mastruz com Leite) que tem seu nome ligado as principais bandas de sucesso do gênero como (Calypso, Calcinha Preta, Elba Ramalho, Dominguinhos, Magníficos e outros) veio também assumindo a direção musical da GDO DO FORRÓ com ele os pernambucanos Lambinho Bass baixista e compositor, Kiara Lins backing vocal e compositora. Trazendo para a banda o molho swingado do novo forró.
Seu próximo projeto está em andamento, que é a gravação de um DVD e um CD inédito para fazer sua primeira turnê ao nordeste, sendo assim atingir a nível nacional.

Nenhum comentário: