19 de agosto de 2008

Diante de um público recorde com mais de 100 mil pessoas, o Prefeito Edvaldo Nogueira abriu oficialmente na madrugada deste sábado, 14, o Forró Caju 2008, que ficará para a história como o São João da Qualidade de Vida. Até o próximo dia 29 passarão pelos palcos Luiz Gonzaga e Gerson Filho quase 200 atrações de todas as partes do país e cerca de 1,6 milhão de forrozeiros de todas as idades e classes sociais.

"Esse ano tivemos em plena noite de abertura o maior público de todos os tempos. O que demonstra que essa festa cresce, se fortalece, conquista cada vez mais admiradores e se consolida como o maior evento junino brasileiro. Mais do que atrair milhões de pessoas, o Forró Caju movimenta a economia, atrai turistas e é uma grande vitrine de Aracaju para o resto do Brasil", destacou o prefeito.

Quem abriu a programação do Forró Caju foi a família Gonzaga, que traz no sangue o DNA do eterno ‘rei do bairão' e se apresentou pela primeira vez na cidade. Formada por , a banda colocou a multidão para dançar ao som de clássicos como
Chiquinha (irmão de Luiz Gonzaga), Sérgio Gonzaga (seu filho), Joquinha (sobrinho) e Daniel Gonzaga (filho de Gonzaguinha)Sabiá, Saudade, Sala de Reboco e belos arranjos que iluminaram ritmos tradicionais como baião, arrasta-pé, xote e xaxado.


Logo depois foi a vez de Limão com Mel incendiar a platéia com muito brilho, cor, romantismo e aquela batida pop que marcou o início da temporada elétrica do forró a partir dos anos 90. O repertório foi baseado em canções do novo disco, ‘O Espetáculo', ainda mais dançante que os demais, e o cenário incluiu painéis, cortinas e blocos de leades. Mas não faltaram músicas preferidas dos fãs, como ‘A noite mais linda' e ‘Abelha e o mel'.


A última banda da noite a se apresentar foi Saia Rodada, com o seu estilo irreverente e sensual que ajudou a vender mais de um milhão de Cds em apenas sete anos de carreira e a conquistar uma média de 35 shows e 400 mil espectadores por mês. A platéia delirou com músicas que por muito tempo lideraram as paradas de sucesso, como ‘Coelhinha', ‘Eletricista','Beber, Cair e Levantar', ‘Você não Vale Nada', e ‘Quem é o Gostosão Daqui'.

Nenhum comentário: